Dia Estadual do Orgulho LGBT será comemorado na quarta-feira (28)

Um evento promovido pela Sasc na Potycabana vai celebrar a data

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Promovendo cidadania e enfrentando preconceito”, esse será o tema do Orgulho LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), evento que será realizado em Teresina, na próxima quarta-feira (28), às 17h, no parque Potycabana. A ação, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio do Centro de Referência LGBT Raimundo Pereira, é alusiva ao Dia Estadual do Orgulho LGBT, que no Piauí foi instituído por lei em 2010. 

Shows artísticos, estandes informativos e a Gaymada, uma atividade esportiva, farão parte da programação. “Esse evento já faz parte do nosso calendário anual e sempre tem sido um sucesso de participação. Temos como objetivo celebrar e dar visibilidade ao orgulho LGBT e também fortalecer o enfrentamento ao preconceito, à discriminação e à violência”, afirmou o coordenador do Centro de Referência LGBT Raimundo Pereira, Victor Koslowiski.

De acordo com levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia(CGB), que faz o trabalho de resgatar dados e informações nas cinco regiões do Brasil, foram registradas 343 mortes de pessoas LGBT no país em 2016. Os dados mostraram uma morte a cada 25 horas. 

Para o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, levar até a sociedade ações como a do evento do dia 28 de junho fortalecem a promoção dos direitos humanos, promovem cidadania e também ampliam o enfrentamento ao preconceito e à violência sofridos pelos grupos LGBT. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES