SEÇÕES

PI: Janeiro e fevereiro foram os mais violentos da história

A pesquisa aponta também que houve aumento de mulheres no mundo das drogas

O objetivo é informar para a sociedade que a violência vem crescendo, disse o diretor | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois primeiros meses de 2014 foram os mais violentos da história do Piauí.É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi).

Ao todo, foram registradas 101 mortes. Deste total, 10 mulheres foram assassinadas. A pesquisa aponta também que houve aumento de mulheres no mundo das drogas e que o tráfico tem sido o maior combustível para o crescimento da violência.

Segundo o diretor jurídico da entidade, Constantino Júnior, o objetivo da pesquisa é informar para a sociedade que a violência vem crescendo. ?Nos dois meses houve um aumento significativo desses crimes, isso é muito grave porque há uma ausência, principalmente, do policiamento ostensivo nos bairros periféricos que são os locais onde mais acontecem esses crimes. Essas pessoas são de baixa renda, jovens e a grande maioria envolvida no mundo do crime. Esses dados precisamos informar, esse é o objetivo desta pesquisa.?

Outro dado preocupante é o grande número de moradores de rua assassinados no período, das 4 mortes, três aconteceram em janeiro.

Das 101 mortes, 27 se ocorreram entre detentos, ex-detentos, ex-internos, traficantes e assaltantes. Segundo a pesquisa, metade desses crimes aconteceu por arma de fogo, a outra metade por arma branca e outros instrumentos como pedras, cordas e pedaços de madeira.

Algumas zonas da capital registram o maior número de homicídios. Durante este final de semana, duas mortes aconteceram na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina: um homem identificado por Paulista, 45, executado com três tiros na cabeça, e um policial que morreu envenenado.

?Pela nossa pesquisa, a região sul se caracteriza como a zona mais violenta de Teresina.?, conclui Constantino Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos