Donald Trump 'empurra' premiê de Montenegro durante encontro; vídeo

Atitude do presidente norte-americano ganhou destaque na web

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protagonizou um momento inusitado nesta quinta-feira (25) durante um encontro de líderes mundiais na nova sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ao passar pelo primeiro-ministro de Montenegro, Dusko Markovic.

Veículos da imprensa americana, como as redes CNN e ABC, destacaram que, enquanto caminhava com outros mandatários que fazem parte da aliança militar, o líder norte-americano usou o braço e pareceu empurrar o montenegrino.

Mais cedo, o magnata se encontrou com o presidente francês, Emmanuel Macron, e protagonizou um momento protocolar que já virou sua marca registrada: um aperto de mãos prolongado e vigoroso.

Discurso

Mais cedo, em pronunciamento, Trump cobrou que os países membros da aliança se engajem na luta contra o terrorismo.

Ele também cobrou que os países aumentem sua contribuição financeira na luta pela defesa comum e se envolvam na discussão sobre a crise migratória.

"Nunca iremos recuar em nossa determinação de derrotar o terrorismo e alcançar segurança, prosperidade e paz duradouras", disse Trump após inaugurar um memorial às vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos na sede da Otan, em Bruxelas.

Durante a campanha eleitoral no ano passado, Trump qualificou a OTAN como "obsoleta" e, já na Casa Branca, insistiu que os demais membros devem se igualar, de maneira proporcional, ao compromisso financeiro dos EUA com a organização.

A visita a Bruxelas faz parte da primeira viagem internacional de Trump, que já passou pela Arábia Saudita, Israel, Cisjordânia e Vaticano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES