Dupla rouba universitário e é presa ao fazer 'divisão' dos objetos

Um é menor e abordou o jovem com uma arma branca (faca).

A Polícia Militar prendeu um rapaz e apreendeu um menor de idade acusados de realizar um assalto contra um universitário na zona Sul de Teresina. A dupla levou todos os objetos da vítima, sendo que alguns foram recuperados. De acordo com o Capitão Sousa Marquês, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o estudante foi roubado a caminho da faculdade.

“O rapaz seguia para faculdade em sua moto quando foi surpreendido pelos dois acusados que estavam em posse de uma arma branca [ faca]. Eles pularam na frente do veículo, abordaram o jovem e informaram que se tratava de um assalto. Em seguida, tomaram todos os pertences da vítima. Nas proximidades do residencial Murilo Resende, foram fazer a divisão dos objetos roubados”, afirmou.

Ainda segundo o Capitão, os dois pararam para fazer a divisão e aproveitaram para consumir drogas. “Nós chegamos lá de surpresa e conseguimos  capturar um dos envolvidos, que foi reconhecido pela vítima. O outro, que é maior de idade, também foi preso. O menor já era reconhecido”, acrescentou.

O menor negou as acusações: "Não tenho passagem pela polícia. Eu nunca andei aprontando. Eu não ando armado. Não uso drogas não, só  a do paraguai mesmo”. O outro, ao ser questionado, tentou colocar a culpa no adolescente: “Eu só quero prestar meu esclarecimento. A vítima reconhecendo que foi ele, e não eu".

Os dois roubaram vários perfumes do universitário que contou como tudo aconteceu. “Na verdade foi o menor quem me abordou. Ele portava uma faca e já estava dividindo com o outro”, relatou.

Perfumes roubados pelos dois acusados (Crédito: Reprodução/ TV Meio Norte)
Perfumes roubados pelos dois acusados (Crédito: Reprodução/ TV Meio Norte)
Capitão Sousa Marquês, do 1º Batalhão da Polícia Militar (Crédito: Reprodução/ TV Meio Norte)
Capitão Sousa Marquês, do 1º Batalhão da Polícia Militar (Crédito: Reprodução/ TV Meio Norte)




Fonte: Portal Meio Norte