Empresário Ricardo Paraguassú é preso por furto de energia

Ação foi realizada na unidade da Homero Castelo Branco, zona Leste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Ricardo Paraguassú Martins de Sá, , proprietário da rede de academia Ricardo Paraguassú, foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na tarde desta segunda-feira (3) por furto de energia. A ação aconteceu  na unidade da academia na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

Segundo informações do delegado Laércio Evangelista, a Eletrobras detectou uma redução no consumo de energia na academia e começou a investigar. Ele afirmou que o empresário deverá ser liberado após  pagamento de fiança, cujo valor será calculado.

A Eletrobras vai abrir um processo administrativo para chegar ao valor desviado, que deixou de ser faturado no período.

Evangelista disse que ele vinha consumindo 8mil kw/mês e caiu para 4mil kw/mês e começou uma suspeita, que originou uma inspeção da Eletrobras na unidade da Homero Castelo Branco, onde foi verificado um desvio de energia e aí foi dada voz de prisão ao empresário.

Veja a íntegra da nota enviada pela Eletrobras Piauí:

A Eletrobras Distribuição Piauí, durante fiscalizações de rotina, detectou, na tarde desta segunda-feira (3), furto de energia elétrica em uma academia de ginástica, localizada na avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital. O proprietário foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que auxilia a Distribuidora no combate às perdas de energia.

No local, foi constatado desvio de energia no ramal de entrada por perito do Instituto de Criminalística, e o proprietário da academia foi conduzido ao Greco. A Distribuidora tem intensificado as ações de combate ao furto de energia ao longo de 2018, e mais estabelecimentos comerciais serão inspecionados com o objetivo de reduzir as perdas de energia e contribuir para um ambiente de negócios mais justo. “Estabelecimentos comerciais que utilizam energia de forma irregular competem de forma injusta com aqueles que a utilizam regularmente”, ressalta o gerente do departamento de Medição e Combate às Perdas, Dênis Alfredo. 

O furto de energia é crime previsto no Art. 155, § 3º, do Código Penal, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos e multa. Caso haja fraude no medidor, a pena varia de dois a oitos anos mais multa (Art. 155, § 4º, II, C



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES