Enfermeira é presa acusada de tentar matar três bebês em UTI

Ela foi flagrada por câmeras de segurança.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última quarta-feira (02/05), uma enfermeira foi presa após ser acusada de tentativa de homicídio contra bebês recém-nascidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Real D’Or, em Padre Miguel, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

A mulher identificada como Simone Anjos dos Santos, de 41 anos, é acusada de cortar o cateter de três bebes em incubadoras, o que levaria a morte dos bebês.

A acusada nas falou com a imprensa, mas em depoimento à polícia negou as acusações. Ela foi indiciada pela delegada Juliana Emerique, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima baseada em gravações de câmeras de segurança que mostram o exato momento em que a enfermeira manipula as incubadoras. As imagens mostram Simone mexendo, sem luva, em um dos bebês na incubadora que não era de sua responsabilidade. Logo em seguida, uma outra profissional de saúde percebe a criança agitada e identifica o cateter rompido.

As investigações começaram depois que o hospital percebeu que quatro cateteres foram rompidos entre 14 e 31 de janeiro. Uma sindicância interna foi instaurada, e Simone foi apontada, por depoimentos e pelas imagens das câmeras de seguranca, como a autora. Ela foi demitida por justa causa. O hospital também notificou a Polícia Civil, que abriu o inquérito.

Em depoimento, a enfermeira disse que a autoria do crime era de outra enfermeira. Ela disse ainda que a suposta colega de trabalho também teria sido demitida após a conclusão da sindicância interna realizada no hospital. Por conta disso, a delegacia trabalha com a hipótese de que Simone queria destruir a carreira de uma profissional ou a vida de alguém próximo.

“Mesmo com as imagens de câmeras flagrando ela no local ela negou e colocou a culpa em outra pessoa que ainda nem sabemos se existe, pois quem ela menciona não aparece nas imagens que flagram a ação”, disse a delegada Juliana Emerique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES