Escolas do Maranhão voltam a sofrer ataques na madrugada

Criminosos realizaram uma série de ataques a ônibus

Pelo menos três escolas onde haveria votação neste domingo (2) no Maranhão sofreram ações de bandidos na madrugada deste sábado (1º), informou o Tribunal Regional Eleitoral do Estado. O vandalismo ocorreu em seções eleitorais na região metropolitana de São Luís, a capital, e em São José de Ribamar, que estão sendo transferidas para outros locais com escolta policial.

Duas escolas foram incendiadas e uma delas sofreu danos, com a queima de material didático e de expediente. As urnas que serão utilizadas nas eleições não estavam no local durante os crimes, que passam a ser distribuídas agora à tarde na região.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, já está no Maranhão, onde confere de perto as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais de amanhã. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, também participa, em São Luís, com o presidente do TSE, de reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Image title

Na noite da última quinta-feira (29), bandidos também promoveram uma onda de ataques na capital maranhense. Ônibus foram incendiados na capital e no interior, e até escolas foram queimada pelos criminosos. Em nenhuma das ocorrências houve mortos ou feridos, informou o TSE.


Fonte: Terra