Ex-presidiário que teria decepado mão do cunhado é assassinado

O crime está sendo investigado por policiais do 14º DP

O jovem identificado por Marcos André Costa de Sousa, conhecido por ‘Marquito’, foi assassinado a tiros e facadas, por volta das 20h30 do último sábado (17), no bairro Santa Inês, na cidade de Altos-PI, a 37 km de Teresina.

De acordo com a PM, a vítima tinha várias passagens pela polícia e recentemente ganhou liberdade após cumprir pena . O crime ocorreu quando ‘Marquito’ estava próximo a um bar e foi abordado por dois homens que lhe atacaram com tiros e facadas. 

Marcos André Costa de Sousa (Crédito: Reprodução)
Marcos André Costa de Sousa (Crédito: Reprodução)


A vítima já era conhecida da polícia, ainda menor de idade, esteve internado no Centro Educacional Masculino de Teresina-PI (CEM), por quase dois anos, acusado assassinar um homem no município de Campo Maior-PI e em 2013 ele foi preso pela PM de Altos, acusado de esfaquear dois homens no bairro São Sebastião naquela cidade. Dois anos depois, Marcos André foi preso novamente por decepar a mão do próprio cunhado.

O corpo de ‘Marquito’ foi periciado no local do crime e depois removido ao Instituto Médico Legal de Teresina, onde permanecia até o início da manhã deste domingo (18/09) aguardando a presença da família para ser submetido a exames e depois ser liberado.

O crime está sendo investigado por policiais do 14º DP, na cidade de Altos. A polícia suspeita de que o jovem foi morto por vingança ou acerto de contas. Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso.

Fonte: Com informações do Piaui em Foco