Feira da Economia solidária inicia no Centro Administrativo em THE

O evento será realizado até o próximo dia 7 de outubro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) iniciou na manhã desta quarta-feira (05), a décima edição da Feira da Economia Solidária. O evento será realizado até o dia 07 de outubro e acontece no pátio do Centro Administrativo em Teresina.

A Economia Solidária conta com iniciativas de participações de coletivos de produção, associações, cooperativas populares e redes de instituições de finanças voltadas para empreendimentos populares solidários, todos organizados pelos princípios da autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, equidade, geração, etnia e credo e valorização do meio ambiente, trabalho humano e saber local.

O objetivo central da feira é dar visibilidade aos pequenos produtores, fomentando assim a economia solidária, aumentando as rendas e melhorando a qualidade de vida dos participantes. A exposição é aberta ao público e conta com grande diversidade de empreendimentos.

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, ressaltou a importância da feira para economia do estado. “Nós da Setre buscamos incentivar um país sem desigualdade e a feira da economia solidária é um evento que vem nos mostrando cada vez mais resultados em cima disso. Nossa intenção é fazer com que a feira cresça e possa ajudar ainda mais os produtores que nela expõem seus produtos” concluiu o secretário.

Na feira são disponibilizados produtos de artesanatos em tecido, madeira e cerâmica, recicláveis e orgânicos. De vestuários e confecções a comidas, bebidas e produtos em fibra e talo de buriti. Até o mês de setembro a feirinha já movimentou cerca de 400 mil reais e a expectativa é que esse número seja elevado nas próximas edições do evento.

Marilene do Vale é produtora de bonecas de panos e fala da importância da feira. “Eu fiquei muito feliz quando fui convidada para expor, aqui eu divulgo meu trabalho, ganho vários clientes e já vendi muitos produtos. Sou grata a Setre e acho de extrema importância essa iniciativa de ajudar a economia solidária”, ressaltou a produtora.

A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. É nessa perspectiva que a Setre trabalha para a realização das feiras e concretização dos objetivos esperados pelo projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES