Filho usou carro da mãe para roubar R$ 48 mil de empresário

A própria mãe do jovem o entregou durante depoimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado como Salomão Fernandes Cardoso, de 23 anos, acusado de participar do assalto a casa de um empresário no bairro Mocambinho III, na zona Norte de Teresina, em maio deste ano, usou o carro da própria mãe para praticar, na companhia de um comparsa, o roubo de R$ 48 mil em dinheiro e cheques. 

De acordo com o delegado Erisvaldo Machado, titular do 9º Distrito Policial, a ação dos bandidos foi filmada por uma câmera de segurança e através das imagens foi possível ver a placa e identificar a proprietária do veículo, mãe de um dos acusados. Durante depoimento, a mulher revelou que o carro estava com seu filho, que sumiu logo após praticar o crime. 

"Nós já confirmamos a participação dele no assalto. Ele, inclusive, ficou fora de casa para tentar despistar e evitar possível captura", afirmou, ao acrescentar que o acusado mentiu ao prestar depoimento. 

Segundo o delegado, ele continua em liberdade porque já havia inspirado o prazo do flagrante e, além disso, não foi solicitado mandado de prisão. "É um trabalho de investigação contínuo e agora vamos pedir que seja feita a prisão do mesmo", acrescentou. 

Nas imagens, que ajudaram na identificação dos dois acusados, é possível ver o empresário guardando o carro na garagem de casa quando de repente os criminosos chegam no carro, invadem a casa e anunciam o assalto. Na sequência, os dois saem em posse do dinheiro roubado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES