Filho usou carro da mãe para roubar R$ 48 mil de empresário

A própria mãe do jovem o entregou durante depoimento.

Um jovem identificado como Salomão Fernandes Cardoso, de 23 anos, acusado de participar do assalto a casa de um empresário no bairro Mocambinho III, na zona Norte de Teresina, em maio deste ano, usou o carro da própria mãe para praticar, na companhia de um comparsa, o roubo de R$ 48 mil em dinheiro e cheques. 

De acordo com o delegado Erisvaldo Machado, titular do 9º Distrito Policial, a ação dos bandidos foi filmada por uma câmera de segurança e através das imagens foi possível ver a placa e identificar a proprietária do veículo, mãe de um dos acusados. Durante depoimento, a mulher revelou que o carro estava com seu filho, que sumiu logo após praticar o crime. 

Carro usado no assalto na zona Norte de Teresina (Crédito: Reprodução)
Carro usado no assalto na zona Norte de Teresina (Crédito: Reprodução)

"Nós já confirmamos a participação dele no assalto. Ele, inclusive, ficou fora de casa para tentar despistar e evitar possível captura", afirmou, ao acrescentar que o acusado mentiu ao prestar depoimento. 

Segundo o delegado, ele continua em liberdade porque já havia inspirado o prazo do flagrante e, além disso, não foi solicitado mandado de prisão. "É um trabalho de investigação contínuo e agora vamos pedir que seja feita a prisão do mesmo", acrescentou. 

Nas imagens, que ajudaram na identificação dos dois acusados, é possível ver o empresário guardando o carro na garagem de casa quando de repente os criminosos chegam no carro, invadem a casa e anunciam o assalto. Na sequência, os dois saem em posse do dinheiro roubado. 



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com