SEÇÕES

Floriano: Menor filmou estupro da prima para 'comprovar' os abusos

Criança de 10 anos é neta da esposa do acusado que está preso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Francisco de Assis Carvalho, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil do município de Floriano, região Sul, falou sobre o caso de uma criança de apenas 10 anos de idade que sofreu tentativa de estupro praticada por um homem de nome Francisco Fábio Ferreira do Nascimento, de 39 anos, preso no último sábado.

De acordo com o delegado, o acusado chegou a tocar nas partes íntimas da menina.  “No sábado de noite, nós tomamos conhecimento desse fato e, em posição legal, nós fomos autuar o Francisco Fábio Ferreira do Nascimento por estupro de vulnerável pela prática de atos libidinosos. O fato se deu aqui no bairro Meladão, em Floriano", afirmou. 

O delegado explica que a criança conseguiu se sair do acusado e procurou ajuda de uma prima de 12 anos que, conforme a autoridade policial, não teria acreditado na versão da menina. As duas, então, decidiram filmar o estupro para 'comprovar' os abusos.

"Segundo o depoimento, no sábado ele estava molestando ela, fazendo propostas. A criança, então, resolveu comentar com um familiar que não acreditou, razão pela qual a prima dela, de 12 anos, gravou os atos e mostrou para os demais familiares que denunciaram o crime para a polícia", informou. 

“Quando chegou aqui na nossa delegacia, nós, devido à gravidade do fato, tivemos o cuidado de deixar as crianças separadas. Nós chamamos o Conselho Tutelar, a família e colhemos os depoimentos em salas separadas, onde conseguimos constatar, com o depoimento da criança e da adolescente, caiu como uma luva daquilo que víamos no vídeo, então não restou mais nenhuma dúvida para que a gente, da Polícia Civil, autuasse o Francisco, em função tanto do vídeo como do sistema de informação colhido separadamente". 

Francisco Fábio Ferreira do Nascimento foi encaminhado para o presídio Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos