Foragido da Major César é recapturado pela polícia de Bertolínia

O delegado disse que o acusado tem longa ficha criminal.

Neste domingo (27/09), um homem identificado como Robismar Freitas de Sousa, de 32 anos, foragido da Penitenciária Major César, foi recapturado pelos policiais da cidade de Bertolínia, sul do Estado.

O fugitivo foi preso por uma equipe formada de policiais civis e militares quando estava escondido na casa de familiares.  Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, Robismar já possui longa ficha criminal por crimes cometidos em Bertolínia e região.

Image title

"O Robismar  é velho conhecido da polícia.  Ele possui quatro inquéritos policiais na Delegacia Regional de Uruçuí, cujos crimes  são de tráfico de drogas, roubo e dois furtos qualificados. Ele é um elemento que amedronta a população de Bertolínia, mas graças ao empenho dos policiais conseguimos prendê-lo", afirmou.

"Ele fugiu no mês de agosto da Penitenciária Major César. Desde então estava escondido, mas conseguimos prendê-lo através de investigações. Ele ainda tentou fugir, mas conseguimos capturá-lo", disse o delegado Jarbas.

O preso  foi encaminhado para a Delegacia de Uruçuí onde se encontra provisoriamente recolhido.  Posteriormente, ele será recambiado para a Penitenciária Vereda Grande de Floriano. Participaram da prisão os policiais civis Ciro e Fernando e o Delegado Jarbas Lima, além dos policiais militares Cabo Gevan e Soldado Carlos. 


Fonte: Portal Meio Norte