Foragidos que utilizavam drone para monitorar a PM são presos

O investigador Barbosa, destacou a união das polícias.

Policiais da Força Tática do 1º batalhão em conjunto com a Polícia Civil realizaram a prisão de dois jovens foragidos do sistema penitenciário acusados do crime de homicídio. A dupla foi capturada na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina.

“A princípio ambos tem mandado de prisão, as informações é que é por crime de homicídio. Em comum acordo do trabalho da polícia civil com a polícia militar nós obtivemos êxito em diligências em capturá-los na Vila Jerusalém , em uma região estratégica onde eles tinham um posto avançado até mesmo de observação da chegada da polícia, mas com trabalho inteligente nós conseguimos chegar até eles e prendemos em tempo hábil”, declarou o tenente Juraci.

Com eles foi encontrado um drone que era usado para monitoramento da polícia e uma máscara para realizar os assaltos. “Pela reincidência da prática conhecida das ações deles, a máscara teria sido usada em assaltos e roubos. E o drone pode ser facilmente acoplado a uma câmera e monitora em tempo real a imagem da chegada da polícia sem nenhum problema”, disse.

O investigador da Polícia Civil, Barbosa, destacou a união das polícias. “A policia militar  e a policia civil foram mais rápidas, já tinham conhecimento do material deles. O drone monitorava a chegada da polícia mas conseguimos pegar todos eles em flagrante e o aparelho de posse deles. Foi uma diligência específica, fizemos um cerco antecipado com o trabalho de policiais descaracterizados que realizaram a prisão e agora estão retornando para o sistema penitenciário do Piauí”, finalizou.

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Portal MN