Garotinho será levado ao Complexo de Bangu após passar mal

Ex-governador passou mal na Superintendência da Polícia Federal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso nesta quarta-feira, passou mal na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, onde prestou depoimento. Ele foi encaminhado ao hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, no início da noite. Segundo a PF, após receber alta do hospital, o ex-governador será levado para o presídio Frederico Marques, unidade prisional hospitalar no Complexo de Bangu. Segundo seus advogados, ele sofre de pressão alta e passou mal antes de ser transferido para Campos, no Norte Fluminense.

Um voo para levá-lo ao município do Norte Fluminense estava marcado para 19h30m desta quarta.Ele foi preso pela manhã, no apartamento dele no Flamengo, sob a acusação de crime eleitoral. A PF cumpriu ainda mandado de busca e apreensão no imóvel.

A prisão faz parte da Operação Chequinho, que investiga a ação de uma associação criminosa montada com o objetivo de fraudar as últimas eleições no município de Campos dos Goytacases, no Norte Fluminense, onde Garotinho é secretário de Governo. O município é governado pela mulher de Garotinho, a ex-governadora Rosinha Garotinho.

A defesa do ex-governador ingressou hoje com pedido de habeas corpus para que ele saia da prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES