Criança de 12 anos é apreendida com 500 gramas de maconha

Apreensão ocorreu na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina.

Uma criança de apenas 12 anos de idade, não identificada, foi apreendida sob acusação de tráfico de drogas nas imediações da Vila da Paz, localizada na zona sul de Teresina. A apreensão ocorreu na sexta-feira, dia 11 de novembro. A ocorrência foi atendida pelos policiais da Força Tática do 6° Batalhão da Polícia Militar. 

Testemunhas informaram para polícia que o garoto seguia em uma motocicleta, placa e modelo não identificados, na companhia de um outro jovem, quando foram abordados após atitude suspeita. "O comparsa dele ainda não foi localizado, mas estamos realizando buscas", disse o cabo Augusto, que participou das ações. 

Os dois estavam portando, segundo a polícia, 500 gramas de maconha. "Essa droga foi encontrada com o garoto que não conseguiu sucesso e foi apreendido", acrescentou. 

A criança foi levada para a Central de Flagrantes e deve ser encaminhada para atendimento no Conselho Tutelar. O crime de corrupção de menores (art. 244-B do ECA – lei 8.069/90) pode resultar pena de até 4 anos de prisão. 

"Art. 244-B.  Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la: Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)”

Droga apreendida com criança de apenas 12 anos (Crédito: Divulgação)
Droga apreendida com a criança de apenas 12 anos (Crédito: Divulgação)







Fonte: Portal Meio Norte