Gestores da Cultura no Piauí comentam decisão de Temer sobre o MinC

Temer excluiu e recriou o Ministério da Cultura após pressões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das primeiras medidas do governo interino do presidente Michel Temer (PMDB), foi a redução de ministérios. Dentre as extinções, a do Ministério da Cultura gerou revolta entre artistas no Brasil inteiro, fato que acabou fazendo com quê o presidente voltasse atrás em sua decisão. 

No Piauí, o deputado estadual Fábio Novo (PT), secretário de Cultura do Estado, e Lázaro do Piauí, ex-presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, comentaram as decisões do presidente Temer. 

Para Lázaro do Piauí, pouco importa se chamado de Ministério ou Secretaria, o importante é que as ações da pasta sejam mais abrangentes. 

"O nome pouco importa, que seja uma Secretaria ou um Ministério, mas que atenda a mais pessoas, a mais artitas. O Ministério estava reduzido a poucos artistas, artistas famosos, era uma coisa quase que politica. Sendo Ministério ou sendo Secretaria o que importa é que seja sério, honesto e atenda uma quantidade maior", afirmou Lázaro do Piauí. 

De acordo com o secretario de Cultura do Piauí, deputado Fábio Novo, o Ministério da Cultura é um patrimônio da sociedade brasileira e é preciso ficar atento às condições em que a pasta será recriada.

"O Ministério da Cultura é um patrimônio povo brasileiro. É uma instituição do povo brasileiro, é uma instituição formada há 31 anos e a população está mobilizada, ela não aceita mais retrocessos e não aceita perder direitos. Então, essa pressão muito forte que houve da sociedade fez com que o presidente em exercício refluísse do seu pensamento. Agora, é preciso ver em que condições o ele vem, ele tem que voltar, no mínimo, às condições do que era anteriormente", afirmou Fábio Novo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES