SEÇÕES

Goleiro relata terror vivido em meio a tiroteio: 'Coisa de filme'

Emerson Conceição teve seu carro levado pelos bandidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Emerson Conceição viveu momentos de pânico na manhã de terça-feira (7) ao viajar de Londrina, onde mora, para assinar contrato com o Joinville.

Enquanto trafegava pela BR-376, em Palmeira, no Paraná, ele foi surpreendido por uma tentativa de assalto a carros-fortes e ficou no meio da troca de tiros entre os assaltantes e os seguranças. Emerson ainda teve seu carro levado pelos bandidos.

Além do carro, os assaltantes levaram todos os documentos de Emerson, que seriam utilizados para acertar com o Joinville. Ele aguarda em Curitiba que o veículo seja localizado com a documentação para poder definir a situação nos próximos dias. A diretoria do clube catarinense afirmou que vai aguardar para o jogador conseguir se estabelecer e depois assinar o contrato.

''Foi um susto gigantesco. Parecia coisa de filme. Escutei um barulho, com se fosse uma explosão, e depois vi um carro-forte tombando na pista contrária. Eu freiei e escutei os tiros. Foi pelo menos meia-hora, mas parecia que não ia acabar nunca. Agradeço muito a Deus por estar vivo e por ter saído ileso'', disse

O jogador relatou ao Globoesporte.com que em meio ao tiroteio e com medo de ser atingido pensou em voltar de ré, mas ficou com medo de provocar um acidente. Então, seguiu até a entrada de uma estrada rural, desceu do carro e se jogou no chão. Logo depois, um dos criminosos veio até onde ele estava, trocou tiros com os seguranças e levou o veículo. – O tiroteio foi intenso. Eu estava no chão, olhei para trás, tinha um bandido atirando e levando tiro. Foi em mim e pediu a chave. Depois pegou o carro, acho que entrou mais um assaltante e foi embora. Aí o tiroteio continuou. Eu e outras pessoas que passavam ali fomos rastejando no caminho da chácara, levantamos e saímos. Depois que chegou a policia - detalhou.

Emerson contou que tinha falado com a esposa um pouco antes, por telefone, em Ponta Grossa, dizendo que logo chegaria em Joinville. Uma hora depois, vivenciou o que descreve como o "pior momento da vida".

''O que passava na minha cabeça era ficar ali e escapar do tiroteio. Depois que vi o bandido ali, eu fiquei mais assustado. Eu ouvia os tiros passando e batendo na parede. Eu pedi misericórdia para Deus'', relatou.

Depois que conseguiu sair do local, Emerson conseguiu falar por telefone com os familiares. Como a esposa está grávida, ele decidiu comunicar primeiro a sogra, que ficou assustada com o que tinha acontecido.

– A minha esposa está grávida e dar essa notícia é muito perigoso. Eu lembrei do telefone da minha sogra, na hora que um amigo me emprestou o telefone. Ainda tinha o tiroteio lá no fundo, ela começou a chorar. Avisei para ficar tranquila, que tudo estava bem, e pedi para falar com minha esposa. Eu dizia: "Estou sem o celular e o carro, mas estou bem" - disse.

Ataque a carros-fortes

Três pessoas morreram e ao menos quatro ficaram feridas na tentativa de assalto aos carros-fortes, segundo a Polícia Militar (PM).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais são: o caminhoneiro Vilson Pereira, de 41 anos; o vereador de Barra do Jacaré, cidade localizada ao norte do estado, Elton de Alexandre de Aguiar Matta (PV); e um suspeito do assalto. O motorista e o parlamentar passavam pela rodovia no momento do ataque.

Entre os feridos, há outro vereador de Barra do Jacaré, Miguel Calixto (PSD); e um caminhoneiro. Ambos foram baleados. Os outros dois feridos são vigilantes que tiveram escoriações. Uma idosa também passou mal durante a tentativa de assalto e precisou de atendimento médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos