Governo discute desenvolvimento sustentável e segurança em plenária

Objetivo é construir as estratégias de participação social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As secretarias estaduais de Governo, Segurança e Planejamento realizam, nesta sexta (09), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na zona norte de Teresina, a 13ª Plenária Territorial sobre Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável.

O encontro tem como objetivo construir, de forma participativa, as estratégias de participação social, discutir alternativas para a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), fortalecer os Conselhos Territoriais de Desenvolvimento e elaborar o Plano Estadual de Segurança Pública.

As organizações da Sociedade Civil; órgãos públicos estaduais e municipais; membros das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros; representantes de sindicatos e de conselhos territoriais e setoriais são convidados a participar do evento, que tem como tema central os “Diálogos Territoriais: Segurança, participação e desenvolvimento sustentável”.

O secretário de Governo, Merlong Solano, destacou a importância de se estabelecer o diálogo com a população. “Essas plenárias são canais de participação da sociedade na definição de grandes políticas públicas. O Governo do Estado quer ouvir a população, conhecer as suas necessidades e identificar que medidas devem ser tomadas para atender às demandas mais importantes de cada território do desenvolvimento”, ressaltou Merlong, destacando a necessidade de alcançar bons indicadores na área da segurança.

Parceiro do Governo do Estado, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está apoiando as ações nos 12 territórios estaduais. “O Governo do Piauí aderiu à agenda do desenvolvimento sustentável trazendo como meta a discussão sobre o crescimento de forma integrada do ponto de vista econômico, social e ambiental e neste sentido a política de segurança pública também deve ser pensada de forma integrada”, explicou Maria do Carmo Rebouças, gerente de articulação institucional do PNUD.

Núbia Lopes, superintendente de Relações Sociais da Secretaria de Governo, convidou a população a participar do encontro e informou que esta é a última plenária a ser realizada. “Este é o nosso 13º encontro. Os outros 12 foram em cada um dos territórios. Agora chegou a vez da capital, onde vamos fazer um apanhado do que foi discutido nas plenárias e o diagnóstico das necessidades do nosso estado”, informou Núbia Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES