Governo negocia permanência da CMTP em terreno da União

Terreno onde imóvel está situado está sendo requerido pelo Iphan

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, esteve reunido, com o diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), Antonio Luiz Sobral, para tratar sobre a ação de reintegração de posse movida pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que deseja ocupar o local onde hoje funciona a CMTP. O terreno, localizado na avenida Miguel Rosa, é cedido pela União.

Merlong Solano destaca a importância de manter a Companhia na sede atual, pela proximidade com a Estação Ferroviária de Teresina. “Estamos buscando um entendimento com a superintendência do Iphan no Piauí para não prejudicar o projeto de ampliação e modernização do metrô, para o qual já existem recursos assegurados, o que deve contribuir para a mobilidade urbana e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população”, afirma.

O diretor da Companhia, Antônio Sobral, esclarece que existe a possibilidade de compartilhamento. “Estamos negociando a utilização da área disponível, com a finalidade de ocupação tanto pela Companhia, quanto pelo Iphan, sem prejuízo das suas atribuições”, frisa.

Em fevereiro deste ano, a Secretaria do Tesouro Nacional deferiu o pedido do Estado do Piauí para realizar a contratação de uma operação de crédito interna, junto à Caixa Econômica, para investir na revitalização, modernização e melhoria do Transporte Público Ferroviário de Teresina.

O investimento total é de R$ 445,45 milhões, sendo que R$ 217 milhões já estão assegurados no Orçamento Geral da União (OGU), por meio do Protransporte, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES