HGV realiza mutirão de cirurgias durante aniversário de Teresina

Três salas cirúrgicas irão funcionar simultaneamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com feriado, por ocasião do aniversário de Teresina, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza o mutirão de otorrinolaringologia na terça-feira (16). Nesta etapa, 20 pessoas serão atendidas, sendo 14 crianças e seis adultos que serão submetidas à cirurgia de amígdalas e adenóide.

A diretora geral do HGV, Clara Leal, explica que este é um esforço é conjunto da Secretaria de Estado da Saúde e HGV para reduzir o tempo de espera pelo procedimento. Ela acrescenta que a maioria dos pacientes são crianças que precisam de cirurgia para retirada das amígdalas e adenóide. O problema afeta muitas crianças e causa infecções recorrentes, como a febre reumática. “As cirurgias são simples. Após 24 horas na enfermaria, se os pacientes evoluírem bem, são liberados”, destaca a diretora.

Para o mutirão, três salas cirúrgicas irão funcionar simultaneamente. A equipe será composta pelos cirurgiões Antônio Pedro, Erick Gustavo. Além de anestesistas, equipe de enfermagem e apoio.

A Clínica de Otorrinolaringologia do HGV dispõe de seis leitos, além de prestar atendimento ambulatorial, onde são tratados pacientes com coriza, sinusites, otite, amigdalite/faringite agudas, rinites e doenças otoneurológicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES