Homem é condenado a 83 anos de prisão por estupros em 2009

Os estupros aconteceram em diversas regiões da Bahia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem acusado de cometer uma série de crimes sexuais em Salvador durante o segundo semestre de 2009 foi condenado a 83 anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Na época, Gessé Silva dos Santos ficou conhecido como o “tarado da Paralela”.

A sentença foi prolatada na última segunda-feira (27), na 4ª Vara Criminal de Salvador, pelo juiz Anderson de Souza Bastos e divulgada apenas neste sábado (1º). Gessé foi autuado pelos crimes de roubo, estupro, extorsão qualificada e atentado violento ao pudor em um processo de autoria do Ministério Público do Estado da Bahia.

Preso desde o dia 18 de novembro de 2009, o homem admitiu a autoria de uma série de estupros realizados em diferentes regiões da capital baiana. Ele abordava as vítimas com uma arma, obrigando as mulheres a acompanharem ele até quartos de motéis, onde elas eram estupradas.

Gessé também obrigava as vítimas a realizar saques e compras. As mulheres estavam saindo da faculdade ou do trabalho quando eram abordadas, roubadas, extorquidas e violentadas.

No texto da decisão, o juiz destacou que o réu revelou frieza, calculismo e crueldade durante a execução dos delitos realizados, com os objetivos de satisfazer sua sexualidade e subtrair bens materiais. Anderson Bastos explicou ainda que uma das maiores dificuldades do processo, que envolveu sete vítimas e 14 crimes investigados, foi conseguir ouvir as testemunhas.

— Das sete vítimas que tinham no processo, cinco foram ouvidas. O Ministério Público desistiu de ouvir as outras duas porque não conseguiu fazer com que as vítimas viessem à audiência.

Ainda de acordo com TJ (Tribunal de Justiça), Gessé Silva dos Santos também foi autor de dois homicídios ocorridos em Salvador e no município de Entre Rios, 128 km de Salvador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES