Homem é preso com 100 kg de pasta base de cocaína em fundo falso

Os policiais fizeram uma busca minuciosa no veículo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no fim da tarde desta quinta-feira, 21, cerca de 65 kg de pasta base de cocaína no fundo falso de uma minivan, no interior de Fortaleza. O motorista do veículo, um paulista de 39 anos, foi preso e confessou que a droga seria entregue em um bairro de Fortaleza, nesta sexta-feira, 22. Outros 35 kg foram achados após desmonte do carro.

O material foi encontrado durante uma blitz de rotina da PRF, no km 303 da BR-116. ''Os policiais desconfiaram por causa do nervosismo do motirista, que apresentou contradições sobre a origem e destino da viagem”, explicou a chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Juliana Rodrigues.

Os policiais fizeram uma busca minuciosa no veículo e encontrou a substância escondida em um fundo falso, do veículo. O carro foi levado para o destacamento da Polícia em Limoeiro do Norte, pois havia indícios de que mais drogas estavam escondidas nele.

Homem é preso com 100 kg de pasta base de cocaína em fundo falso  (Crédito: Reprodução)
Homem é preso com 100 kg de pasta base de cocaína em fundo falso (Crédito: Reprodução)


“A unidade possui um equipamento para abrir o veículo e retirar o restante da droga. Ao todo, foram contabilizados 86 tabletes de pasta base”, explicou.

A droga depois foi levada à sede da Polícia Federal em Fortaleza. “O motorista contou que o recebedor faria contato por telefone. Seriam R$ 3 mil para despesas e outros R$ 3 mil na entrega”, completa Juliana.

Fonte: Com informações do O Povo