Homem é preso por falsificar mandado e se passar por juíza em Picos

O veículo em questão pertencia a mãe do acusado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da tarde desta sexta-feira (15/09), um homem identificado como Franciel da Silva Lopes acusado de falsificar um mandado de busca e apreensão foi preso na cidade de Picos. As informações contidas no falso documento constam que o mesmo havia sido expedido por uma juíza e solicitava a apreensão de um veículo.

De acordo com a Polícia Civil, Franciel foi o responsável pela falsificação, após a impressão do documento ele havia enviado uma fotografia para um policial militar da cidade de Itainópolis através do aplicativo WhatsApp, fingindo ser a autoridade judiciária.

De acordo com o delegado Agenor Ferreira Lima, o policial localizou o veículo em uma revendedora de Picos e ao apresentar a foto do documento despertou do proprietário do estabelecimento, assim como do seu advogado, a suspeita que o mesmo seria falso.

O advogado entrou em contato com a juíza, que negou ter expedido o mandado.

“Na tarde de ontem a autoridade judiciária compareceu a delegacia, acompanhada de um advogado e de um policial militar. Após suspeitarem que um indivíduo estivesse se utilizando de um mandado de busca e apreensão falsificado.  O fato do cumprimento da ordem judicial ter sido enviada para a Polícia Militar, erros na estética do documento e o não cumprimento das formalidades legais, levantaram a suspeita do advogado”, disse o delegado Agenor Ferreira Lima.

Após o registro da denúncia, a Polícia Civil localizou Franciel, entrou em contato com ele afirmando estar com o carro. “Ele acreditava que na data de hoje poderia obter o veículo, marcamos um encontro com o mesmo no estacionamento de um supermercado. Ele logo compareceu ao local portando o documento falsificado. Ao anunciarmos a prisão, ele confessou o crime”, explicou o delegado.

O veículo em questão pertencia a mãe do acusado, mas havia sido vendido. O mesmo já possui um processo criminal em andamento para a apuração do crime de estelionato, em Itainópolis.

A polícia irá solicitar ordem judicial para extrair os dados do computador usado para a falsificação e verificar a possível existência de outros documentos falsificados.

Franciel irá responder pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso e encontra-se preso na Central de Flagrantes de Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES