Homem se passa por agente da Eletrobras e assalta idosa em Piripiri

O homem disse ser agente da Eletrobras e roubou joias e dinheiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, que se passava por agente da Eletrobras, assaltou a idosa Iolanda Pinto Nascimento, 82 anos, em sua residência, no município de Piripiri, localizado a 166 Km de Teresina. Ele roubou joias, dinheiro e ainda ameaçou de esganar a vítima.

Iolanda Pinto conta que estava sozinha em sua residência, que fica próximo ao SAMU (Serviço Móvel de Atendimento e Urgência), quando um homem a chamou afirmando ser da Eletrobras e alegou querer entrar para averiguar o uso de energia na residência que estaria com o consulmo muito alto.

Após abrir a porta, o assaltante trancou ela em um quarto e exigiu joias. "Cadê as joias", falava ele em tom de agressividade e arrancando um colar do pescoço da vítima.

Segundo a vítima, devido está com muito medo e sendo muito ameaçada ainda entregou para o ladrão a quantia de R$ 200, uma pulseira e anéis. O prejuízo, segundo a vítima, foi de R$ 3 mil.

Antes de deixar o local, o assaltante ainda ironizou: "Isso é pra você aprender a não abrir a porta pra ladrão".

Iolanda conta que o ladrão estava usando uma camisa listrada, calça jeans, era moreno, tinha estatura média e andava em uma moto Titan de cor preta.

A Eletrobras enviou nota afirmando que está intensificando fiscalização. Confira nota na íntegra abaixo.

Eletrobras intensifica fiscalização

A Eletrobras Distribuição Piauí informa a seus clientes que iniciou na última quarta-feira (13), um projeto de fiscalização das unidades consumidoras em todo o Estado do Piauí.

A Empresa orienta os consumidores para que odotem alguns cuidados ao receberem as equipes de fiscalização em suas residências: observar se os técnicos estão devidamente uniformizados, identificados com crachá e a logomarca da Eletrobras. Além disso, o veículo utilizado pela equipe deve ter a marca da empresa terceirizada e, de forma bem visível, o símbolo da Eletrobras.

Esclarecemos ainda que nenhum colaborador está autorizado a receber qualquer valor em dinheiro como forma de pagamento pelo o serviço de inspeção efetuado.

Caso haja duvidas, o poderá ligar para o telefone 0800 086 0800 e confirmar o atendimento. A Empresa faz este alerta para evitar casos em que pessoas se identificaram como empregados da Eletrobras para praticar assaltos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES