Homem toma arma e mata PM ao reagir à prisão no Acre; assista vídeo

O cabo chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu no hospital

O cabo Alexandro Aparecido dos Santos, de 36 anos, da Polícia Militar (PM) foi morto com um tiro no pescoço durante uma abordagem a três pessoas em Rio Branco (AC). Segundo o capitão Felipe Russo, um dos homens reagiu à fiscalização, iniciou uma luta com o cabo e acabou conseguindo pegar uma das armas do militar.

Image title

Russo acrescentou que dois dos envolvidos foram presos no momento da ocorrência, incluindo o que efetuou o disparo. O terceiro suspeito conseguiu fugir do local, conforme informações da polícia. O cabo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

“A guarnição foi fazer uma abordagem de rotina e foram abordar três indivíduos a pé. Um deles reagiu, travou uma luta com o PM, conseguiu tomar uma das armas que ele portava e atirou. Ele [policial] faleceu na viatura do Samu”, explicou o capitão.

Os dois homens presos durante a ocorrência, de acordo com Russo, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) também na capital acreana.

Fonte: Com informações do G1