Homicidas e assaltantes são presos em operação da polícia em THE

A ação aconteceu nas primeiras horas de hoje.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas desta sexta-feira (09/03), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a ‘Operação Rapinagem’, para prender homicidas e assaltantes em Teresina.

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão, todos relacionados a crimes de roubos, furtos e latrocínios.

Até o momento, 11 pessoas foram presas e um menor apreendido. Uma motocicleta foi recuperada e duas espingardas, uma calibre 12 e um revólver foram apreendidos.

Um dos presos foi identificado como Marcelo Ribeiro de Alencar, mais conhecido como ‘Ovinho’. Ele é homicida e está envolvido no roubo de um veículo do vice-prefeito da cidade de Alto Longá. A prisão de Marcelo ocorreu na Vila Jerusalém.

De acordo com o capitão Audivan Nunes, o criminoso resistiu à prisão. “Ele deu muito trabalho para ser preso porque chegamos no local onde ele estava escondido, adentramos, ele saiu pulando as residências e como aqui o acesso é muito difícil tivemos que mobilizar um bom efetivo para prendê-lo. O certo é que conseguimos lograr êxito e tirar de circulação esse indivíduo que é perigoso, homicida, assaltante e seu último roubo foi contra uma autoridade da prefeitura de Alto Longá”, declarou.

De acordo com o delegado Luci Keiko, a maioria dos alvos são envolvidos com crimes de roubos. “Apreendemos também um menor com motocicleta roubada na área do 7º distrito policial. A nossa intenção é atacar e combate o crime de roubo. Temos um trabalho muito forte na DEPRE, na Homicídios e o roubo é o que mais incomoda a população”, afirmou.

O delegado geral Riedel Batista declarou que a polícia fez sua parte, agora falta a Justiça. “O secretário Fábio Abreu determinou que fosse feito uma operação nesse sentido de combater todos os tipos de roubos, desde ontem a tarde foi dado cumprimento a cinco elementos, na madrugada foram presas 9 pessoas e hoje 11 presos, no intervalo de 12 horas foram 30 pessoas presas. Nossa parte foi feita, agora esperamos a segunda parte que é julgar”, disse.

A operação conta com a participação de onze distritos policiais das diferentes zonas da capital e mais três delegacias especializadas. Ao todo, 50 policiais civis estão em campo, dentre delegados, agentes e escrivães e contam com o apoio do Rone e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.

A Operação Rapinagem foi assim denominada em alusão ao verbete de origem latina, cujo significado é furto, latrocínio e roubo com o objetivo de combater a prática desses crimes e assim diminuir a criminalidade na capital.

VEJA MAIS PRESOS: 

A equipe do 12º distrito policial realizou a prisão de Ramon Martins Costa e Silva, acusado de roubo qualificado. O criminoso foi preso na Vila Madre Teresa.

Policiais do 9º distrito cumpriram mandado de prisão na Vila Mocambinho Rua Bissal, contra Fernando Vinícius da Silva, acusado de roubo qualificado.

Na noite de ontem, a equipe do 9º distrito prendeu Sheldon Wislan Mesquita, acusado de roubo. A prisão aconteceu no bairro Alto Alegre.

Fábio da Costa Lima, foi preso por um mandado de prisão cumprido pelo 11º distrito acusado de roubo. O criminoso é acusado de roubar um Uber.

Em Nazária, Wanderson Sousa foi preso acusado de roubo.

Jucimar Gonçalo, mais conhecido como ‘chupa’, foi preso acusado de estupro e roubo qualificado. Ele foi encontrado portando uma arma de fogo com numeração raspada.

Kassim, foi preso após mandado de prisão preventiva cumprido em Nazaria acusado de roubo qualificado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES