Inscrições para o vestibular EaD encerram nessa quinta-feira (10)

As provas serão realizadas em 18 de dezembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), realiza em dezembro o maior vestibular de Educação a Distância do Brasil.

As inscrições encerram nessa quinta-feira (10). Até as 23h59, o candidato poderá efetuar a inscrição por meio do site da COPESE. As provas, que ocorrem nos polos presenciais, serão aplicadas no dia 18 de dezembro, das 8hs às 13hs.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 para candidatos que optaram pelas vagas destinadas a professores e para ampla concorrência. Os candidatos que optarem pelo sistema de reserva de vagas (alunos que cursaram o ensino médio em escola pública) pagarão a quantia de R$ 30,00.

Serão ofertadas 9.310 vagas para 14 cursos de Graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 polos na Bahia. As oportunidades de formação são para os cursos de Bacharelado em Administração, Administração Pública e Sistemas de Informação; e para as Licenciaturas em Computação, Filosofia, Geografia, Letras-Português, Matemática, Pedagogia, Física, Letras-Inglês, Química, Biologia e História.

O Diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, explica como irão funcionar os cursos. “Uma característica dessa modalidade é a possibilidade de ser totalmente a distância ou híbrida, sendo uma parte presencial e outra a distância. A nossa tecnologia é hibrida, tendo 20% da carga horária totalmente presencial com professores em sala de aula em vários polos e 80% da carga horária de forma a distância na plataforma ou em outro meio de comunicação”.

A prova será constituída de sessenta questões de múltipla escolha incluindo Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. O local de realização da prova estará disponível no Cartão de Inscrição a partir do dia 12 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES