Jovem é assassinado a facadas em São Miguel do Tapuio

O crime ocorreu na noite desta quarta-feira; suspeito foi preso.

Na noite de quarta-feira (07), um jovem identificado como Antônio Carlos Gonçalves Mota, de apenas 25 anos, foi assassinado a facadas dentro de um bar no bairro Matadouro, localizado no município de São Miguel do Tapuio, a 237 km de Teresina. O suspeito de cometer o crime, Francisco José de Sousa, foi preso horas depois. 

De acordo com o capitão Cruz, da 2ª Companhia de Polícia Militar, Francisco comprou uma garrafa de bebida alcoólica no bar e saiu sem pagar. A funcionária do local, não identificada, saiu para cobrar o suspeito e Antônio Carlos, ao perceber o que estava acontecendo, tentou ajudar a mulher e acabou atingido com golpes de faca, não resistiu e morreu.

O acusado empreendeu fuga logo após cometer o crime e horas depois foi imobilizado por populares revoltados e sofreu uma tentativa de linchamento. Os policiais do 2ª Companhia de Polícia Militar/15º BPM foram até o local e conseguiram efetuar a prisão do mesmo. 

Ferido, o suspeito foi encaminhado para um hospital da capital e em seguida levado para delegacia. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Antônio Carlos Gonçalves Mota, bastante conhecido na cidade. 

Antônio Carlos Gonçalves Mota (Crédito: Reprodução)
Antônio Carlos Gonçalves Mota (Crédito: Reprodução)




Fonte: Portal Meio Norte