Jovem enterra pedras de crack e maconha mas polícia efetua a prisão

Quando os policiais do Ronda Cidadão se aproximaram para fazer a abordagem, dois saíram correndo, ficando somente Ruben Leite.

A Polícia Militar, por meio de uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo soldado Hamellys, prendeu o carroceiro Ruben do Nascimento Leite, 23 anos, mais conhecido “Rubin”, acusado de tráfico de drogas, por volta das 14h30 desta quinta-feira (05/03) na Rua São Leopoldo, Bairro Piauí, mais precisamente no trecho conhecido como “Piscinão”.

Segundo informou o soldado Hamellys, a autoridade policial, sua guarnição fazia rondas de rotina quando foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que informou haver três garotos no “Piscinão” comercializando drogas e que estas estavam enterradas.

Informou ainda que um deles tem uma deficiência na perna, trajava uma camisa azul e é conhecido como “Rubin”. O outro estava com uma camisa vermelha e uma bermuda listrada. Havia um terceiro de camisa preta da marca Maresia. Quando os policiais do Ronda Cidadão se aproximaram para fazer a abordagem, dois saíram correndo, ficando somente Ruben Leite.

Os policiais fizeram buscas e acharam enterradas 25 pedrinhas de crack, 14 tabletes pequenos de maconha e dois celulares, sendo um Samsung e outro da marca Alcatel. Quando foi preso, jovem Ruben afirmou que era menor de idade e que tinha dezessete anos. Em desfavor do mesmo foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Já no final da tarde sua mãe foi deixar a Carteira de Identidade do mesmo e descobriu que ele tinha 23 anos. O BOC foi anulado e foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante. Os outros dois garotos foram ouvidos e liberados.

Fonte: Proparnaiba