SEÇÕES

Jovem trans realiza sonho de ter filho com sua melhor amiga

Luiza decidiu propor a sua melhor amiga, terem um filho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentre as diversas angústias que a jovem trans Luiza Valentim, de 27 anos, atravessou quando entendeu que era uma mulher trans, uma das mais intensas e transformadoras foi descobrir, durante seu processo de transição de gênero, que, ;or conta do tratamento hormonal, ficaria estéril, e se ver diante de sua enorme vontade de ter um filho – da certeza que tinha de que queria ser mãe.

Como contou em reportagem, Luiza então decidiu propor a sua melhor amiga, Graziele – com quem na época ela dividia uma casa – que mudassem de vez, juntas, a vida uma da outra: ela propus que sua melhor amiga tivesse um filho com ela. Segundo Luiza, Graziele não hesitou, e topou na hora.

Ela conversaram com ambas as famílias, que ofereceram todo apoio à decisão. Luiza ainda não estava operada, então a concepção da criança foi feita da forma tradicional. Nove meses depois, de parto normal, nascia Hael.

Enquanto Graziele amamentava, elas compartilharam a criação do menino. Um ano depois de seu nascimento, Grazi teve de ir trabalhar em Belo Horizonte, e vai visitar Luiza e Hael nos finais de semana. E desde cedo elas começam a explicar para o menino a formação familiar não tradicional, a fim de que ele esteja pronto para o dia em que isso venha a afeta-lo de alguma forma.

Segundo Grazi, ter um filho com a melhor amiga é garantia de uma real parceria – que permitiu a ela voltar a trabalhar, por exemplo. Hoje Luiza já concluiu sua transição, e elas agora dividem a maravilha da criação, com todo amor e carinho, oferecendo para Hael dois corações de mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos