Jovens que viram morte de menino por webcam vão depor na polícia

A brincadeira é popular principalmente entre jovens estudantes.

Agentes do 1º Distrito Policial de São Vicente, no litoral de São Paulo, estão investigando a morte de Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, encontrado desfalecido dentro do quarto do pai, com uma corda de enrolada ao pescoço, na noite do último sábado. Ele estava na frente de um computador e teria tido a morte testemunhada por outros jovens, através de uma webcam. De acordo com informações de investigadores da unidade policial, as testemunhas serão convocadas a prestar esclarecimentos sobre o caso.

Nesta terça-feira, o delegado Carlos Schneider, responsável pelo caso, deixou a delegacia logo cedo para fazer diligências e esclarecer mais detalhes sobre a morte do adolescente.

Policiais apuram se Gustavo, que foi enterrado nesta segunda-feira, em Santos, no litoral de São Paulo, sofreu uma morte acidental após aceitar um desafio proposto por um jogo na internet, chamado "choking game", também conhecido como "jogo do desmaio" ou "jogo da asfixia".

A brincadeira, popular principalmente entre jovens estudantes, se tornou viral em redes sociais e já foi motivo de alerta por autoridades de todo o mundo. No "desafio", a pessoa se sufoca por esganadura para ficar inconsciente por algus segundos antes de reacordar eufórica. Quem aceita o desafio pode fazê-lo sozinho ou acompanhado.

Menino morreu durante jogo online (Crédito: Reprodução)
Menino morreu durante jogo online (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Extra