Maconha ajuda a resolver o problema do bullying em escolas dos EUA

Bullying nas escolas passará a ser combatido através da Maconha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No estado do Colorado, nos EUA, o problema do bullying nas escolas passará a ser combatido através da Maconha. Não diretamente de qualquer uso da erva, mas sim através do enorme dinheiro arrecadado em impostos através da venda da maconha, que é legalizada por lá. Uma parte dos milhões de dólares arrecadados será investido em campanhas e investimentos nas escolas contra o bullying.

Para tal, o departamento de educação do Colorado irá investir até 40 mil dólares por escola anualmente para que tais programas sejam administrados. A ideia é desenvolver práticas anti-bullying entre os alunos, além de ensinar as famílias e os professores melhores estratégias para lidar com o problema. “A ideia é mudar a cultura nas escolas, para que elas se tornem ambientes mais calorosos”, afirma o coordenador do departamento.

O dinheiro arrecadado com impostos da venda da maconha – em torno de 70 milhões de dólares só no estado – vem sendo reinvestido em escolas, segurança e programas de conscientização sobre o uso de drogas, entre outros programas, além de ajudar moradores de rua – e eis uma perfeita ilustração da possibilidade que se abre quando o dinheiro com a venda de maconha muda das mãos do mercado paralelo para o estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES