Maranhão:Família de jovem morta em barreira policial pede Justiça

Caso ocorreu em Balsas; Vítima seguia com a irmã que foi baleada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira, dia 16, foi enterrado o corpo da jovem Karina Britto, de 23 anos, que morreu após ser baleada durante uma barreira policial em Balsas, no estado do Maranhão. A estudante e a irmã, Kamila Birtto Ferreira, que foi baleada, retornavam de um velório quando passavam por uma barreira policial, mas não pararam e tiveram o carro  atingido por vários tiros. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a barreira era formada por policiais sem fardamento que procuravam por criminosos acusados de assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Fortaleza dos Nogueiras. Ao receber ordem de parada, as irmãs sairam em disparada, seguiram viagem e acabaram sendo confundidas com os bandidos  que estavam em fuga.

Houve perseguição e o veículo em que as duas seguiam foi metralhado, cercado.  Kamila, que conduzia o carro, foi baleada no braço e acabou perdendo o controle do veículo. A irmã, Karina, não resistiu e morreu no local.

José de Sousa, tio de Karina, não concorda com a forma como as duas foram abordadas pela a polícia. “Se eles achavam que o carro delas era um carro suspeito eles tinham seguido. ‘Rapaz vamos seguir esse veículo. Vamos ver quem está nele’. Isso que era a forma correta. Muita gente fala em até atirar nos pneus, muita gente acha que poderia ser a forma correta, mas nem assim eu não concordo. Tinha seguido o carro. Vamos seguir esse carro e saber quem está conduzindo esse veículo, mas alvejar o carro da forma como foi alvejado quem nem bandido aí às vezes não acontece isso”.

O padrasto de Karina, Sebastião de Sousa Borges, também não se conforma com o caso e pede que a Justiça seja feita. “Se fosse uma viatura elas tinham parado porque sabia que era a polícia. Como é que elas vão parar para um carro duas horas da madrugada sem saber que era polícia. É um momento de tristeza, de revolta”, indagou o padrasto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES