SEÇÕES

Marinheiro estupra mulher inconsciente e sai impune na Inglaterra

O julgamento de Callum Fennel durou apenas 30 minutos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um membro da Marinha britânica foi considerado inocente apesar de ter estuprado uma mulher enquanto ela dormia. Callum Fennel, de 25 anos, respondeu a acusações de estupro e abuso sexual, mas foi inocentado pelo júri em apenas 30 minutos.

Durante o julgamento, o marinheiro de Portsmouth, no sul da Inglaterra, chorou enquanto depunha à Corte. Segundo o oficial, ao estuprar a mulher, estaria "convencido de que estava acordada" e de que "havia consentido ao sexo durante a madrugada". O depoimento aconteceu no início do julgamento, em primeiro de abril de 2016.

Em mensagens trocadas com a vítima depois do ataque, o homem se descreve como “vil e repudiante”. Além disso, ele escreveu à sua mãe, no dia seguinte, dizendo: "transei com ela ontem quando não deveria ter transado”. Ainda assim, o agressor foi liberado e continuará exercendo seu cargo na Marinha.

Em seu depoimento, o marinheiro afirmou que só passou a questionar se a mulher estava ou não acordada quando recebeu mensagens da mãe da vítima ameaçando-o por ter transado com sua filha bêbada e inconsciente.

“Do meu ponto de vista, ela estava acordada e disposta a fazer o que estávamos fazendo”, afirmou o acusado. “Ela sabia o que estava fazendo, e seu corpo respondia ao modo como eu a tocava. Eu a senti querendo que fizesse um pouco mais então comecei a acariciar entre suas coxas e a reação que encontrei mostrava que o que estava fazendo era bem recebido. Ela fazia sons de prazer”.

Quando o juiz perguntou se Fennel transou com a moça sabendo que não havia consentimento, o marinheiro não hesitou ao responder “não”, alegando ter ficado confuso e sem saber o que fazer quando surgiu a dúvida quanto à consciência da mulher.

O Comandante do marinheiro disse à corte que o acusado tem "caráter exemplar apesar de Fennel ser, declaradamente, viciado em sexo", havendo participado de um grupo de apoio no ano passado depois de ser flagrado vendo pornografia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos