Médicos da Evangelina Rosa esquecem 'tampão' na barriga de mulher

Marido da vítima denunciou o caso em uma rede social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (20), o jogador de futebol Veloso Costa Lima denunciou que a equipe médica da Maternidade Dona Evangelina Rosa esqueceu um "tampão" (um tecido utilizado para estancar sangramentos pós-parto) dentro do corpo de sua esposa após uma cesariana realizada na maternidade. 

De acordo com a denuncia, publicada em uma rede social, após o décimo quinto dia da cirurgia sua esposa começou a sentir dores no útero e a apresentar sangramentos e febre. O casal então resolveu procurar ajuda no Hospital do Buenos Aires onde foi constatado que havia um corpo estranho na barriga da mulher. 

"Meu filho veio ao mundo dia 28-01-2017 depois de uma cirurgia cesariana realizada na maternidade Dona Evangelina Rosa. Hoje está no vigésimo terceiro dia. Mas depois do décimo quinto dia minha mulher começou a passar mal. Dores no útero, sangramento não parava e febre. Resolvemos ir na maternidade do Buenos Aires na zona norte de Teresina. Lá ela se consultou com o ginecologista e olhem o que a doutora descobriu. Deixaram dentro dela um tampão do tamanho de uma fralda de pano. Muita irresponsabilidade, incompetência e negligência médica”, disse Veloso Costa na postagem.

Por meio de nota enviada ao Jornal Agora, a direção da Maternidade Evangelina Rosa, o Núcleo de Segurança do Paciente será acionado para discutir o caso com a equipe médica que participou do procedimento. A nota ressalta ainda que a instituição trabalha com transparência e que somente ao final da avaliação informará o que de fato ocorreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES