Mel produzido no sul do Piauí será exportado para a Europa

Já começaram os preparativos pra safra de mel 2017

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada das chuvas já começaram os preparativos pra safra de mel 2017. Com um mercado altamente competitivo é um dos produtos de exportação mais valorizados do Brasil. Pensando em tirar o máximo de proveito da safra que tradicionalmente começa em janeiro e vai até junho os preparativos estão a todo vapor, nesse período muitos apicultores estão fabricando e reformando as colmeias, e os grandes compradores de mel dão uma atenção especial pro semiárido, especialmente pra microrregião de São Raimundo Nonato.

Uma empresa de Bebedouro-SP já está com parceria firmada com a Apiario Henrique José Neri Junior e sua equipe formada pela maioria dos apicultores da região e pelos grandes compradores que atuam em todos os municípios vizinhos.

Para Henrique Neri Jr os principais fatores que contribuem pro sucesso da safra são as chuvas regulares e a preparação antecipada por parte do comprador e do apicultor . “É isso que estamos fazendo com técnica aprimorada e muita disposição, a Apidouro tem mercado garantido nos Estados Unidos e vários países da Europa, então cabe a nos daqui do sertão produzirmos em quantidade e qualidade para atender as demandas do mercado internacional”, diz.

Henrique Neri Jr participou de uma reunião com o Fiscal Federal do Ministério da Agricultura Dr Eduardo Piauilino. –“Na oportunidade recebi o Titulo de Relacionamento e um parecer favorável do ministério autorizando meu estabelecimento vender mel pra exportação e no mercado interno brasileiro”, diz Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES