SEÇÕES

Membros de banda acusados de estupro pegam 10 anos de prisão

Dois suspeitos foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito ex-integrantes da Banda New Hit foram condenados a 10 anos e oito meses de prisão pelo estupro coletivo de duas adolescentes em 2012, na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia. O julgamento foi realizado na Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em Salvador, nesta terça-feira (29).

Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicadas pelo "G1", os condenados ainda podem recorrer da decisão. Não foi divulgado se eles foram levados imediatamente para o presídio.

Dois suspeitos foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça: Carlos Frederico Santos de Aragão, que à época do crime era segurança da banda, e Jeferson Pinto dos Santos, um dos ex-integrantes do grupo.

Os dez envolvidos no caso já haviam sido condenados a 11 anos e oito meses de reclusão em maio de 2015. Os réus entraram com recursos e aguardavam o julgamento em liberdade.

O caso

Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime aconteceu na madrugada do dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador. Os integrantes da Banda New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes fãs da banda, ambas tinham 16 anos à época. Os suspeitos receberam as fãs para uma sessão de fotos no ônibus da banda.

Consta na decisão que, "tão logo começaram a posar para as fotos ao lado dos ídolos, as vítimas foram surpreendidas com atitudes libidinosas". Ainda de acordo com a denúncia, o crime aconteceu mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e diversos atos libidinosos.

Além das duas vítimas e dos dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas de acusação e outras 53 de defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos