Meninos mortos em explosão de carro em posto de gasolina eram primos

O caso foi registrado como crime de explosão culposa com morte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eram primos os meninos Mateus Magno Rosani de Oliveira e Gustavo de Souza Oliveira, ambos de 9 anos, mortos na explosão em um posto de combustíveis, no bairro Colégio, Zona Norte do Rio, na noite deste sábado. O carro onde eles estavam era abastecido com GNV quando ocorreu o incidente.

O pai de Mateus, identificado como Jorge Magno de Souza Oliveira, de 44 anos, ficou ferido levemente e foi atendido no local. Edneia Rosane de Oliveira, de 47, e Letícia de Oliveira, de 19, foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. As duas receberam alta na manhã deste domingo.


De acordo com o delegado de plantão da 29º DP (Madureira), André Felippe Cavalcante, o caso foi registrado como crime de explosão culposa com morte. A Polícia Civil realizou perícia no local para investigar o que provocou o acidente.

- Trabalhamos com três possibilidades: falha na bomba de abastecimento, falta de manutenção do kit gás ou problemas na instalação e fabricação dos componentes do equipamento. O laudo técnico vai avaliar as três condições para apurarmos de quem foi a responsabilidade -, afirmou o delegado.


Segundo Cavalcante, em conversa informal, Jorge Magno relatou que instalou o equipamento há três anos, mostrou documentação comprovando que a inspeção estava em dia, mas não soube informar qual empresa instalou o kit gás.

A Polícia Civil já pediu as imagens do posto de combustíveis e a investigação ficará a cargo da 40° DP (Honório Gurgel).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES