Mergulhador é atacado ao tentar filmar tubarão; fotos

A vítima precisou levar 58 pontos no local dos ferimentos.

Image title

Um mergulhador conseguiu sair vivo após ter sido atacado por um tubarão, em Sugarloaf Key, na Flórida (EUA), no último dia 13. Mark Rackley, de 48 anos, usou seu perfil no Facebook para mostrar os ferimentos que sofreu depois do animal de 2.5 metros de comprimento abocanhou-o no braço direito, na altura dos ombros. A vítima precisou levar 58 pontos no local dos ferimentos.

Segundo informações do jornal The Mirror, o mergulhador sabia que o predador estava no mar e, mesmo assim, foi para o mar filmá-lo. Ele não queria perder a oportunidade de registrar de perto um tubarão azul, incomum na região. No entanto, o animal não gostou da proximidade do homem e o atacou.Rackley chegou a fazer algumas imagens do animal que o feriu antes de levar uma mordida que, por pouco, não foi fatal, visto que rompeu artérias importantes do braço do mergulhador.

Ele foi ajudado por amigos e levado para um hospital americano, onde foi tratado. “Eu fui para o espaço dele”, conta a vítima, que entende sua responsabilidade no ataque. “Aconteceu num piscar de olhos. A dor verdadeira chegou quando eu estava no hospital”, disse.

Apesar do susto, ele avisa: “Quando as pessoas veem um tubarão, elas não devem se assustar. Eles devem observá-lo. Eu quero educar o público. Tubarões são animais incríveis”.

Image title

Image title


Fonte: Extra