Moradores registram mais de 10 arrombamentos em menos de 1 mês

A violência está assolando a cidade de Altos.

Tranqueira, o bairro mais populoso do município de Altos, a 40 km de Teresina, passa por uma onda de arrombamentos que tem deixado os moradores apreensivos e com muito medo. Segundo informações, pelo menos dez residências foram furtadas na região em menos de um mês.

Os roubos ou furtos normalmente acontecem durante a madrugada. Em alguns casos, mesmo com a presença dos proprietários as residências foram arrombadas. “Eles agem com muita destreza, sem que as pessoas percebam qualquer movimentação. Em um dos casos, reviraram toda a residência enquanto os donos dormiam. É estranho. Não compreendemos como conseguem fazer isso sem chamar atenção”, detalhou um morador que preferiu não se identificar.

Na tentativa de se prevenir, muitos moradores mudaram a rotina diária. “Agora nos trancamos em casa mais cedo e só vamos dormir de madrugada”, lamentam. Por medo, muitos não realizaram registro de ocorrência, o que dificulta os trabalhos de investigação por parte da Polícia Civil.

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região com objetivo de inibir a ação dos criminosos, entretanto, observa que furtos ou roubos são crimes de oportunidade, e, portanto, são relativamente difíceis de serem combatidos.

Para o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, em Altos, Tenente Manoel de Negreiros, a existência do “Serviço de Atendimento 190” poderia facilitar o relacionamento da população com a polícia. “Trata-se de um serviço que daria celeridade às ocorrências. É um contato rápido com as autoridades, e serve para prevenir ocorrências graves ou pedir a presença da polícia. Estamos lutando para trazer este serviço para o município”, destacou Negreiros.

Delegacia de Altos (Crédito: Reprodução)
Delegacia de Altos (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Altos