Motorista colide e corpo é encontrado no porta-malas de seu automóvel

Vítima levou tiro na cabeça e estava com mãos e pés amarrados, diz DH.

Um corpo foi encontrado com as mãos e os pés amarrados dentro do porta-malas de um corsa preto, na manhã deste domingo (7), na altura do número 113 da Avenida Nelson Cardoso, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por causa da colisão do veículo em um posto de gasolina.

De acordo com o delegado-adjunto da Divisão de Homicídios (DH/Capital) André Leiras, responsável pela investigação, a vítima também apresentava marca de tiro na cabeça. O motorista Daniel Maia de Araújo, que conduzia o veículo roubado, segundo a polícia, foi detido no local.

"O suspeito foi preso e será autuado em flagrante por receptação e ocultação de cadáver. Comparando com o depoimento das testemunhas, a versão dele [suspeito] não é verossímil. Além de dar continuidade nas investigações, vamos abrir um inquérito paralelo para apurar o homicídio", disse o delegado André Leiras ao G1.

O homem, que foi levado à DH para prestar depoimento e também foi preso por posse de munição de uso restrito, negou o crime aos policiais militares no local do acidente e afirmou que não sabia dirigir.

A PM informou, contudo, que um outro carro preto que fazia a cobertura do suspeito fugiu, e que o motorista escapava à pé quando a polícia chegou.

Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Foi instaurado inquérito para apurar a autoria do homicídio.




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: G1