Motorista tenta atropelar travesti e mata motociclista em Fortaleza

Após causar a morte, ele abandonou o carro de luxo em supermercado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está em poder da Polícia Civil imagens captadas por uma câmera residencial que mostram quando um motociclista é morto por um motorista que guiava um veículo de luxo em alta velocidade e na contra-mão. O guiador do carro estaria perseguindo e tentando atropelar duas travestis.

O fato ocorreu no começo da manhã do dia 7 de abril, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Era por volta de 5h45 quando o carro modelo Hyundai Azera, segue em alta velocidade contra-mão na Rua Antônio Augusto, proximidades do cruzamento com a Rua Adolfo Siqueira, e colhe violentamente uma motocicleta que transitava em sua faixa correta. Nas imagens, o piloto da moto é colhido fatalmente, sendo arremessado a vários metros de altura devido ao impacto e cai na calçada.

As imagens mostram, ainda, que o motoristar sequer reduz a velocidade do automóvel e foge rapidamente do local do acidente, deixando a vítima gravemente ferida e a motocicleta completamente destruída. Outra câmera mostra que, após a colisão, o guiador do veículo abandona o carro no estacionamento de um supermercado próximo e vai embora tranquilamente.

A vítima  era Auricélio Lima Vieira, 55 anos, que pilotava sua motocicleta de placas e, naquele momento, saía de casa para vender tapiocas, atividade que lhe garantia o sustento da família. Gravemente ferido, ele ainda foi levado para o Instituto Doutor José Frota, onde morreu poucas horas depois na Emergência.

Fuga e versão do guiador

Após cometer o crime de trânsito, o guiador desapareceu, mas foi identificado posteriormente como sendo Victor de Carvalho Alves, que, momentos antes de causar o desastre teria perseguido e tentado atropelar duas travestis com os quais estava acompanhando e discutiu por motivos prováveis de não ter pago o “programa”.

Quatro dias após o fato, Victor compareceu ao 4º DP e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) onde narrou ter sido vítima de uma tentativa de assalto pelas travestis a quem denominou de “amigas” de uma garota chamada Jéssica que ele conheceu numa boate, na Praia de Iracema,  na madrugada daquele mesmo dia e deu carona as três. Disse ainda que, após deixar Jéssica em casa, seguiu com as outras duas jovens e estas teriam tentado assaltá-lo. Na fuga, teria atopelado o motociclista.

As imagens dos momentos que antecederam o crime de trânsito sugerem esta interpretação e o caso está sendo objeto de investigação policial no 4º DP (Pio XII), onde foi instaurado inquérito sobre a presidência do delegado José Munguba Neto.

Um laudo pericial  particular anexado aos autos e produzido pelo perito criminal Ranvier Feitosa Aragão, atesta que o  crime ocorreu por conta da atitude do guiador do automóvel na sua conduta na direção do veículo. “As atitudes do condutor do automóvel foram de ataque e de perseguição continuada, facilmente  comprovadas pela filmagem, que registra a marcha á ré, objetivando alcançar a “primeira amiga” (travesti) e pelo regresso ao local dos episódios em desabalada carreira, ocasião na qual colidiu com a motocicleta da inditosa vítima”, afirma  Feitosa.

E concluiu que a causa da colisão foi “a conduta imprópria do condutor do automóvel, por conduzir o veículo pela contra-mão de direção, animado de excessiva velocidade e, sobretudo, por conduta temerária, atitude errada e perigosa, por assumir riscos desnecessariamente”.

Em nome da família da vítima, o caso está sendo acompanhado pelo advogado Artur Feitosa Arrais Martins.

CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEOS DO ACIDENTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES