PI: Mototaxista é assassinado e tem corpo arrastado por 20 metros

Crime ocorreu em Elesbão Veloso na segunda-feira, dia 28.

Um mototaxista identificado como José Augusto Lopes da Silva, o Zé Augusto, de 34 anos, foi assassinato com um golpe de faca no pescoço desferido  por um passageiro ainda não identificado pela polícia, na cidade de Elesbão Veloso. De acordo com a Polícia Militar, o mototaxista foi vítima de um latrocínio [roubo seguido de morte].

Informações de testemunhas repassadas para polícia dão conta que José Augusto estava no terminal Rodoviário José Osvaldo Barbosa, onde trabalha, quando o acusado chegou e solicitou uma corrida. Durante o trajeto, o homem utilizou uma faca para desferir vários golpes contra o mototaxista que morreu no local. 

O cabo santos, da Polícia Militar de Elesbão Veloso, informou que o corpo foi arrastado por cerca de 20 metros nas imediações do cemitério da localidade Gameleirinha, a cerca de 4km de Elesbão Veloso. "Nós ainda estamos colhendo depoimentos e acreditamos que o autor será localizado", disse. 

Após cometer o crime, o acusado empreendeu fuga no veículo da vítima, uma motocicleta placa e modelo não identificados.  O corpo foi encaminhado para realização de perícia no Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar o caso. 

José Augusto Lopes da Silva (Crédito: Reprodução)
José Augusto Lopes da Silva (Crédito: Reprodução)



Fonte: Portal Meio Norte