MPF não solicitará volta de mulher de Sérgio Cabral para a prisão

Foram resgatados R$ 1,2 mi de uma aplicação em previdência privada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal (MPF) afirmou, nesta terça-feira, que não solicitará a volta da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo para o Complexo Penitenciário de Bangu por causa do resgate de R$ 1,2 milhão de uma aplicação em previdência privada enquanto ela estava presa e com os bens bloqueados.

Segundo o procurador da República Rodrigo Timóteo, Adriana solicitou o resgate desses valores antes de ser presa, mas o dinheiro demorou dois meses para bater em sua conta, devido a procedimentos bancários.

– Nós entendemos que não houve violação disso (da prisão domiciliar), então não vamos fazer nenhum pedido de restabelecer a prisão, até porque o dinheiro está retido no banco – afirmou Timóteo.

Na última semana, o MPF questionou a movimentação do dinheiro durante depoimento da ex-primeira-dama ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, no processo da Operação Calicute. De acordo com a ex-primeira-dama, o investimento era para os filhos dela, e o resgate foi solicitado, a seu pedido, pela secretária que cuida das suas contas pessoais.

Nem a Justiça nem o MPF tinham conhecimento da movimentação. Timóteo pediu que o banco fosse acionado para explicar o que aconteceu e quem solicitou o resgate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES