Mulher é chamada de "macaca" ao postar foto com a filha na internet

A ofensa foi rapidamente retirada das redes sociais.

Uma foto tirada no fim de semana em um clube de Varginha, no sul de Minas, para registrar um momento de diversão entre mãe e filha, e compartilhada em uma  rede social, foi alvo de um ataque racista. No comentário o homem dizia: "Sai coisa preta macaca chita ".

No primeiro momento, a mãe conta que decidiu poupar a filha do constrangimento.

— Eu me senti como se eu fosse uma pessoa imunda, como se ali não fosse o lugar mais apropriado para mim. Na hora bateu aquela angústia, uma tristeza, foi horrível.

O que mais indignou a família foi que o autor do comentário é uma pessoa conhecida. O homem de 46 anos já trabalhou com o marido da vítima. A ofensa foi rapidamente retirada das redes sociais, assim que o marido reclamou.

— Ela estava se divertindo com os amigos então eu evitei falar antes da mensagem, mas tem coisas que não tem como a gente escapar.

Apesar de muito chateada, a menina de 12 anos reagiu com maturidade diante da discriminação.

— Eu fiquei triste,né? Porque não é a primeira vez que isso acontece e eu acho que isso não é certo.

A mulher,que já sofreu outra vezes com a discriminação racial, quer que o autor responda criminalmente pela injúria racial.

— Quero que ele pague. Porque antes da gente falar ou digitar qualquer coisa, eu acho que a gente tem que pensar. Porque toda ação tem suas reações,né? Então a gente tem que pagar pelos atos.

Image title


Fonte: Com informações do R7