Mulher é presa após mandar amante matar o marido no Maranhão

A frieza da acusada depois do crime chamou a atenção da polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jornalista identificado como João Domingos França Costa foi assassinado no momento em que descansava no sítio da família em Cajapió, (214 km de São Luís). De acordo com informações da polícia, a principal suspeita do crime é a própria esposa teria convencido o amante a matar o marido para ficar com o seu dinheiro.

Maria da Graça Silva Pimentel, de 29 anos, era casada com a vítima há mais de dez anos. A única testemunha no dia do crime era ela.

Segundo informações, na última quinta-feira (14), João estava deitado na rede em um sítio da família quando a mulher o chamou para entrar na residência. Assim que ele levantou foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local. A vítima trabalhava na Record de Brasília.

No dia do crime, a esposa foi ouvida apenas como testemunha, porém a sua frieza ao detalhar o ocorrido chamou a atenção da polícia. Testemunhas informaram que dias após a morte a mulher teria realizado uma festa em uma das casas da família.

Como não conseguiu contratar um pistoleiro, a mulher teria chamado o próprio amante para realizar o crime. Airton da Conceição Serra Ribeiro, de 27 anos, também é casado e no dia do crime a sua esposa teria o visto com a mesma espingarda utilizada para matar o jornalista.

Costa teria deixado um seguro de vida no valor de R$ 600 mil, que seria administrado pela mulher. Segundo o delegado responsável pelo caso, ela teria vendido algumas propriedades do marido para desviar o patrimônio dos demais herdeiros, que moram em Brasília. O casal está sendo investigado e pode responder por homicídio triplamente qualificado. Os dois foram encaminhados ao Presídio de Pedrinhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES