SEÇÕES

Mulher que matou duas fiéis no Templo do Salomão deixa prisão

Duas mulheres morreram e quatro pessoas ficaram feridas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A motorista Dilza Maria Chianca, de 61 anos, deixou a cadeia na tarde desta segunda-feira (17) e tem até quarta-feira (19) para pagar a fiança de R$ 20 mil estipulada pelo juiz Paulo de Abreu Lorenzino.

Dilza Maria atropelou fiéis no estacionamento do Templo de Salomão, no Brás, na Zona Leste de São Paulo, na noite de domingo (16). Duas mulheres morreram e quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de 7 anos.

Segundo o advogado de Dilza Maria, Sindbad Thadeu Foccacia, a motorista foi para casa de parentes.Se ela não pagar no prazo estipulado de 48 horas ela será levada a um presídio feminino. Dilza Maria foi presa em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa.Além da fiança, o magistrado determinou que Dilza terá que comparecer em juizo a cada dois meses, ficará proibida de deixar a cidade por mais 30 dias sem prévia autorização e terá a habilitação suspensa por prazo indeterminado. A decisão também determina recolhimento noturno (entre 23h30 e 6h).

VÍDEO MOSTRA MOMENTO DO ATROPELAMENTO

Câmeras do circuito de segurança do Templo Salomão gravaram o momento em que a motorista atropela fiéis no estacionamento da igreja.As imagens mostram um grupo esperando na fila para entrar no Templo quando o carro chega e atinge as pessoas. O veículo só para quando bate na parede.

A motorista abre a porta do carro e sai correndo. Depois, algumas pessoas tentam empurrar o carro para trás.Iraci da Silva Fabri, 48 anos, era sargento reformada da Polícia Militar e ficou presa entre o carro e a parede do estacionamento. Ela foi socorrida e levada para o Hospital das Clínicas, onde foi confirmada a morte. A estudante Rosemeire Rodrigues Gunter, 39 anos, também ficou presa entre o carro e a parede e morreu no local do acidente.

Os feridos foram encaminhados para hospitais da região e não correm risco de morte.Em nota, a Igreja Universal do Reino de Deus informou que, "por volta das 18h deste domingo (16/10), uma frequentadora do Templo de Salomão que chegava para participar de um culto, perdeu o controle de seu veículo semiautomático no segundo subsolo do templo, atropelando sete pessoas.

"Dilza foi presa em flagrante e não tem direito a fiança. Exames mostram que a motorista não tinha consumido bebida alcoólica.O carro ficou todo amassado e só parou quando bateu na parede. A motorista disse que o câmbio do carro apresentou problema técnico, o que teria provocado o acidente.

O delegado que investiga o caso disse que vai pedir a perícia para saber se o carro apresentou defeitos.Após depor, a motorista reclamou de dor na perna e foi levada ao Hospital do Tatuapé. Ela passará por uma audiência com o juiz nesta segunda-feira (17) para decidir se ela continua presa.

A nota da igreja ainda informou que "as autoridades já periciaram - e liberaram - o local e estão investigando as circunstâncias que levaram a condutora a perder a direção quando manobrava seu veículo."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos