Mulher tem carro levado e desabafa: "Somos assaltados por crianças"

THE: Mulher ia buscar o filho na escola quando foi assaltada.

A modalidade roubo de carros continua crescendo em Teresina. Uma mulher, que não teve o no me divulgado, teve seu carro tomado durante um assalto no centro da capital. Ainda bastante abalada, ela relata que estava indo pegar o filho na escola quando  foi abordada por dois homens armados.

"Estava indo pegar meu filho na escola e fui a bordada por dois rapazes, meninos praticamente de 13 ou 14 anos. Ele chegou de frente e disse: 'passe a chave'. Eu tentei segurar a chave, mas o outro rapaz apontou a arma, daí eu tive que deixar e ele disse: 'fique calma, não faça nada'. Eu me encostei na parede enquanto eles levaram o carro. Nós íamos pegar o veículo e eles já estavam vendo desde a hora que fui pegar meu filho", contou.

Vítima prefere não ser identificada (Crédito: Rede Meio Norte)
Vítima prefere não ser identificada (Crédito: Rede Meio Norte)

De acordo com ela, um terceiro rapaz, que também aparentava ser menor, participou da ação. "Eram dois e inclusive tinha um atrás, e eu acredito que seja menor também, de 14 ou 15 anos. Eles eram  baixinhos, magrinhos e pequenos", informou.

Vítima viveu momentos de desespero e agora precisa aprender a lidar com o sentimento de medo e insegurança. "É um absurdo. Eu acredito que precisamosbuscar providências, porque não podemos mais viver nessa cidade, principalmente Teresina, que era uma cidade pequena, onde todo mundo podia viver e andar em paz. Hoje, a gente anda sobressaltado", conta.

Revoltada com o ocorrido, ela pede mais rigidez nas leis que puem menores infratores. "O pior é que nós só somos assaltados por crianças. Infelizmente, é uma tristeza e revoltante e não há providência. Eu cheguei a ir em uma delegacia, mas quem atende a gente não providencia nada, logo eu sem celular e sem documentos para se comunicar. Uma pessoa ainda me disse: 'aqui não temos telefone", afirmou. 





Fonte: Portal Meio Norte