SEÇÕES

Municípios do Sul do Piauí são contemplados com investimentos

Em Colônia, o governo investirá na recuperação de estradas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência entre o governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira e prefeitos do Partido Progressista (PP) rendeu benefícios para o Sul do Piauí. Recursos do Tesouro Estadual e de empréstimos contratados pelo governo vão gerar uma série de intervenções de mobilidade urbana e em outras áreas, contemplando tanto a população urbana como a rural, de cinco municípios piauienses.

Conceição do Canindé terá uma obra aguardada há muitos anos: o anel viário, para tirar o fluxo de veículos de dentro da cidade. No período chuvoso, a prefeitura enfrenta dificuldades com a conservação das vias, que sofrem com o peso dos caminhões e carretas. Os moradores convivem com o transtorno da lama formada pelas chuvas, na porta das casas.

A pedido do prefeito Alcimiro Pinheiro, o governador autorizou ainda a construção de 7 mil m² de calçamento na zona urbana de Conceição do Canindé, além da retomada da obra do estádio de futebol municipal.

Já, Corrente receberá requalificação urbana nos próximos meses. O convênio da prefeitura com o governo estadual permitirá a construção de 8.600 m² de asfalto na cidade. Foi autorizada também a implantação de 20 mil m² de calçamento e instalação de 13 poços artesianos na zona rural.

“Estamos pensando no povo. Firmamos essa grande parceria com o governador Wellington Dias. A população é quem ganha”, comemorou o prefeito Murilo Ribeiro.

Em Colônia do Piauí, o governo investirá na recuperação de estradas vicinais desgastadas pelo período rigoroso de chuvas. A prefeita Lúcia Moura garantiu ainda a aquisição de uma ambulância, melhoria no transporte escolar e construção de 2 mil m² de asfalto nas avenidas principais da cidade.

“O governo estadual viabiliza investimentos que, em uma cidade pequena como a nossa, são impossíveis de serem feitos com recursos do município”, destacou a gestora.

Chegar a Dom Inocêncio, a partir de São Raimundo Nonato, ficará mais rápido e fácil. O governador Wellington Dias autorizou o asfaltamento dos 60 km de estrada que faltam para ligar os dois municípios. Com base nos requerimentos apresentados pela prefeita Maria das Virgens Dias, “Virgínia”, o governo vai dar continuidade à Adutora Padre Lira, que levará água de São João do Piauí a Dom Inocêncio. Das obras em andamento conveniadas entre Estado e prefeitura, destacam-se a construção de um campo de futebol, asfalto e calçamento nas zonas urbana e rural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos