Na presença de Bolsonaro e Feliciano, ativistas realizam beijo gay

Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro deixaram o plenário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em audiência pública realizada na terça-feira (24), artistas e ativistas culturais ocuparam o plenário da Câmara dos Deputados, onde estavam presentes os deputados Marcos Feliciano (PSC-SP), Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Em homenagem aos deputados homofóbicos, um casal de ativistas realizou um beijaço que foi aplaudido pelo público. Os manifestantes entraram no local com cartazes escrito “Fora Temer”, “Cultura Contra o Golpe no Brasil” e “Temer Golpista”.

O deputado criticou a plateia: “Isso não é cultura, é baderna dos que não aceitam o governo Temer”. Feliciano disse que também é “artista e cantor” e prometeu esforço na criação efetiva de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em convênios do Ministério da Cultura.

Os artistas e trabalhadores da cultura, presentes na plateia, ouviram de costas o depoimento do deputado. Também o vaiaram e voltaram a chamá-lo de “golpista e fascista”.

Após o pronunciamento, Pr. Marco Feliciano deixou o plenário cercado de policiais legislativos e voltou logo depois aocmpanhado dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o que aumentou o clima de provocação mútua.

Diante do clima tenso, alguns deputados chegaram a sugerir o encerramento da reunião, mas a plateia reagiu com coros de “Essa Casa é nossa. Ocupa e resiste!”, em uma referência ao movimento de ocupação de prédios públicos que artistas e trabalhadores da cultura promovem em todo o País, em defesa do Ministério da Cultura.

O presidente da comissão, deputado Chico D’Angelo (PT-RJ), decidiu manter a reunião, sob o argumento de que o colegiado passará a ser “uma trincheira em defesa da cultura brasileira”. Os deputados Pr. Marco Feliciano, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro deixaram o plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES